Aroma Riserva ® & PlantPaper - PORTUGUESE

Parceria de alta qualidade em nome da Sustentabilidade

PUBLICADO EM 17/01/2017 POR CLAMER INFORMA

Se há uma coisa que todos nós temos em comum independentemente de nacionalidade, raça ou credo, é o nosso planeta. Muitas vezes consumimos seus recursos sem cautela, explorando suas fontes renováveis e matérias-primas, poluindo o ar e as águas como se estes fossem infinitos e eternos. A verdade é que a humanidade com tal consumo desenfreado, está alterando rapidamente o delicado equilíbrio do planeta, e ainda assim fazendo muito pouco para reparar os danos causados.

Muitos acreditam equivocadamente que cabe ao governo, estados e corporações uma ação imediata com relação ao meio ambiente, não percebendo o fato de que há mais de 7,5 bilhões de pessoas no planeta. Se cada indivíduo fizer uma pequena coisa todos os dias para ajudar a limpá-lo ou contribuir para sua sustentabilidade, então esses pequenos gestos se multiplicarão pelo mesmo montante da população mundial e isso se transformará numa enorme contribuição para o nosso meio ambiente.

Alguns entenderam isso e assumiram a responsabilidade de fazer a diferença em relação a mudanças de estilo de vida e também na adaptação de processos de produção para torná-los mais sustentáveis e menos nocivos ao meio ambiente.

Odoo CMS- Sample image floating

Aroma Riserva ® e Modiform compartilham dessa filosofia e recentemente associaram-se à PlantPaper, empresa que também visa a qualidade do produto com o cuidado ao meio ambiente, ou seja, criando produtos eco-sustentáveis de qualidade e a preços competitivos.

Aroma Riserva ® é uma marca que está em acelerada e constante evolução, lançando novos produtos e, ainda, otimizando logicamente o processo de produção. Essa rápida expansão e crescimento influenciam diretamente o meio ambiente.

A conscientização ambiental que Aroma Riserva ® possui se reflete através do comprometimento com a sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Um dos destaques deste ano é a melhoria da sustentabilidade na produção de mudas.

Aroma Riserva ® está entre os primeiros grandes produtores de mudas na Europa que optaram por um tipo revolucionário de papel para a produção de suas estacas diárias.

Com essa grande mudança, Aroma Riserva® eliminou em 100% o uso de cola química em seus vasos de papel, melhorando assim a qualidade do ar para os funcionários da produção.

Esse papel especial, desenvolvido na Europa pela PlantPaper, é 100% natural e ecológico.  É 100% produzido com materiais biobased (naturais), é sustentável, totalmente biodegradável (sem qualquer risco de contaminação na fase de decomposição) e totalmente desprovido de fungicidas ou adesivos originados de fósseis-combustíveis.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a PlantPaper, podemos dizer que além das qualidades antes mencionadas, essa empresa representa para todos os produtores de mudas, uma significativa alternativa ecológica, sustentável e com custo-benefício. Com resistência natural a fungos e ausência de derivados de hidrocarbonetos adesivos, PlantPaper ainda pode ser usado em qualquer máquina de paperpots disponível no mercado hoje.

Roberto Vigo, gerente de produção da Aroma Riserva ® ficou entusiasmado com o papel da PlantPaper e confessa que notou "uma diferença substancial na saúde das raízes das mudas. Nossas plantas não só se tornaram mais saudáveis e mais fortes, mas também acabaram crescendo mais rapidamente em seu ambiente natural".

"Durante o próximo ano, continuaremos nosso trabalho para melhorar nossos processos de produção e política de compras conscientes. Como parte da nossa estratégia ambiental, vamos trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros para definir novos padrões na produção sustentável de plantas aromáticas. Continuaremos também com nosso foco na saúde, inspirando nossos consumidores a terem um estilo de vida saudável e assim também melhorando o seu bem-estar."

Levando em consideração o fato da marca Aroma Riserva ® ser famosa por sua produção de ervas finas - utilizadas na cozinha como condimentos, podemos compreender o seu nível de comprometimento quando há preferência por uma produção de produtos comestíveis livre de hidrocarbonetos adesivos e fungicidas em seu processo, uma vez que se utilizados, inevitavelmente acabariam em nossos pratos e de nossos familiares.

Quando tenta-se ler os ingredientes que compõem o lanche favorito de seu filho, em letras minúsculas, você provavelmente vai se perguntar se sua atenção está sendo desviada pelos desenhos da embalagem ou se está focada na relevância da informação nutricional e sobre produção do mesmo.

Produtos que não somente dizem ser sustentáveis, mas que de fato são e possuem métodos que garantem aos seus consumidores uma produção natural e sustentável, auxiliam nosso lindo e único planeta a se manter limpo e habitável.